sábado, 12 de setembro de 2009

Time won't matter

Ao precoce jornalista,

Que os dias venham assim... cheios de conversas e de sol. E que as notas púrpuras e musicais do coração não tragam o sono poético! Há muito ainda a se ver e conseguir. Que os elefantes ainda povoem seu caminho com suas trombas pacíficas e suas bocas sorridentes. Andemos e descansemos quando os quilômetros fatigados pedirem trégua de nossos pés.

Não nos importemos com aqueles que desistiram de seus sonhos, com aqueles que proclamam a existência da falsa "perda de tempo". Tempo não se perde, afinal... como perder algo que não nos pertence? Algo que não se guarda em caixas ou em gavetas?

Essas pessoas que tanto dizem sobre o tempo desperdiçado são iludidas... acham que as horas que passam são delas... as pobres mal sabem sobre a vasta verdade de que o tempo que nos possui... é ele quem esmaga quem tem pressa, é ele que passa... e sua rapidez não depende de nós.

Pressa... você já jogou essa coisa frenética fora e eu o imito. Não vamos perturbar nossos sonhos que dormem tranquilos no peito. Não queremos que eles fujam e nos despovoem, nos tornando pessoas vazias e desgostosas...

Cantemos assim as músicas de Beatles e toquemos nossas guitarras feitas do pó de nossas conquistas! Que seu sorriso seja uma infinitude, amigo, como o meu é agora...

2 comentários:

VP! disse...

Lindo texto! O tempo não nos pertence mesmo, e poucos são os que entedem e aceitam esse fato. Preferem viver uma fantasia insana, pensam ser donos dele e por isso desistem dos seus sonhos.

Realmente lindo texto!

Jey Cassidy disse...

ah rod!encheu o peito!=]