terça-feira, 16 de setembro de 2008

Olhos fechados

Oprime. Incomoda. Sufoca. Preenche. Amargura.
Isso faz esse sentimento estranho, impalpável, indescritível, encravado em mim. Ele, ele, ele. Bicho que penetra meu cérebro e toma para si os melhores pensamentos, os inúteis, entregues à raiva que me provocam. Sonhos e mais sonhos de outros tempos. Sonhos, temo dizer, que verdadeiramente nunca deixei escapar.
Em algum ponto de sua vida a paixão volta. Em alguma hora, de surpresa, aquilo que te faz sorrir como bobo, que te faz ser onda, ar, árvore ou o que seja, volta.
Não adianta. O questionamento cutucará de novo. E vai te fazer sofrer, olhar para trás, para dentro, para frente, como tem sido comigo. O tal futuro está vestindo-se de monstro e assusta-me como nunca o fez. Fico sem fôlego só de pensar, me dá vontade de gritar, de sair e finalmente encontrar. Esse alguém que tenha a coragem que no momento não tenho. Que me levaria consigo, por esse mundo afora, louco, em busca do que manda o coração. A pessoa que quebra as barreiras gigantes e alcança. Utópica, mas não consigo deixar de crer, real.
Não encontro a saída. A porta que dá passe livre, caminhos floridos ou sonhos realizados, simplesmente. Como queria largar tudo e dedicar-me ao que me faz sorrir como bobo. Quem dera não fosse mais um bobo, embriagado de medos, anseios e incertezas, como tantos. Dizer que é injusto? Estúpido. Eu, prisioneiro que sou, é quem não consegue largar as correntes. Viver das imagens projetadas no muro ou sair da caverna? Correr o risco de viver o que deseja, mesmo podendo tornar-se cego, ou assistir às projeções da vida perfeita, tão bem arquitetadas? Filosofia barata.
Já se acabam as palavras e não disse nada. Se tivesse escolha, talvez não desejasse reencontrá-los. Talvez fosse melhor viver sem eles... Não, não acredito nesse talvez. Melhor tê-los aqui.
A lua já está aí, esperando aflita por meu sono, quando a espera deles terminará. Tomarão todo o meu ser novamente. Estarei dominado por algumas horas, até que o abrir dos olhos possa me libertar e...

Liberto? – pergunta-me – Pois ainda estarás preso. Sonhas também acordado.

6 comentários:

Vandrei disse...

Olá,
Descobri seu blog por um comentário no delicioso e envolvente "para Francisco". Decidi entrar nessa de "blogar", justamente pelo fato de perder meus textos - escritos despretensiosamente.
Parabéns pelo teu. É de uma delicadeza e essência gritantes.

Estrela disse...

Um salto no escuro também é feito de certezas, pense nisto. e não há lugar mais certo de se estar do que este que te encontras neste exato segundo. O momento seguinte, bom, o momento seguinte já é futuro. Salte no escuro!
Um beijo!

Lupe Leal disse...

é, eu sei.
o futuro pomposo é meio ilógico ou lógico demais.

também tenho medo dessa vida que fabricaram em série.
quero fazer diferente.

sim,
pode ser eu.






viva bem,
abraços.

Vandrei disse...

Obrigado pela força!
Fiz um post especial ao "para Francisco". Se puder, dá uma olhada!
Podemos manter contato? Meu msn é: van_nappo@hotmail.com
É fácil me encontrar no Orkut também!

Um abraço, jovem...

Sofia Fada disse...

Oi. Sempre que passo por aqui me surpreendo, e que surpresas boas! A vida é assim mesmo, o futuro nos pedindo mais e a gente tendo que olhar para trás, para dentro, para frente... mas seguindo adiante.

muito bom o texto, como sempre
abs

nai ara disse...

é incrível chegar por aqui e ver que estás escrevendo mais d que nunca! o futuro mete medo, faz parte... mas é questão de visão apenas... a velha história: tememos o desconhecido. e é uma BELA história, eu diria...

te faltaram palavras e não disseste nada? meu deus... até pra ser modesto este rapaz é surpreendente...

beijo cheio de alegria pra tu!