quinta-feira, 24 de julho de 2008

Uma voz aqui dentro.

16 dias separam-me de um mundo novo. Pavimento o caminho com blocos de expectativa, já sentindo o aroma das dálias ao redor, avistando coloríns. Viajo em divagações - quero ver ou sentir antes da hora. Às vezes vêm aqueles pensamentos loucos, irrefreáveis, de que é tempo demais, de que talvez sucumba à saudade, de que não seja tão magnífico. Mas passam. Logo a euforia já preenche cada célula de meu corpo e volta a excitação entorpecente.
"O méxico tem mil vozes: é impossível abrangê-lo. O México canta com a voz de seus poetas e os pincéis de seus artistas. O México fala com a voz polifônica de sua música e suas danças. Com a sua arquitetura. Com a sua fauna e flora. O México fala com a voz multicor de seus artesanatos e entoa um hino gastronômico com sua fabulosa culinária. O México fala com a voz da magia e dos vestígios de outros impérios."
Espero surpreender-me e transbordar-me de tudo isso. Não sigo o conselho de não esperar nada. Desejo mesmo. Quero você, México, e seus gigantes de Tula, suas piñatas, seus vulcões e os catorze climas. Quero tudo o que pode me oferecer. Sentir-lhe como lábios sobre a pele, vivê-lo, apaixonar-me e daqui um ano, em lágrimas, dar-lhe um breve adeus.



8 comentários:

Lupe Leal disse...

essa sensação deve ser muito estranha.
sorte.

Anônimo disse...

Espero que você aproveite tudo o que puder. Mesmo aqui, estarei sempre contigo! :)

Unknown disse...

eu sei muito bem o que vc está sentindo.. e já imagino o que vc irá sentir durante e depois! Desejo tudo de bom e aproveita muito, muito, muito mesmo! Eu sei que vc vai! Essa experiência é maravilhosa... Boa viagem! Manda notícias viu? :* Te vejo ano que vem!

Lápis de Cor disse...

Oi.
Entrei no seu blog por acaso.E nele descobri palavras bonitas.Precisava comentar sobre o parabéns do seu amigo, "para sempre e mais uma vez".
Tão feliz um amigo assim.
Um abraço,
Mariana.

Miss Lou Monde disse...

E o melhor, quando voltar ao Brasil e redescobrir o que já lhe era tão familiar... E sentir-se filho, sentir que o "aqui" está para sempre marcado na sua alma de Grande.

Aproveita, Franchos... e que a beleza roube seu fôlego e hipertrofie os suspiros. Que sejam muitos, que sejam vastos!

Francisco Filho disse...

Exatamente,
essa é a beleza do intercâmbio, que tenho certeza tirará o fôlego, hipertrofiará suspiros e muito mais.

Obrigado.

nai ara disse...

teu texto é tão fluido e suave como o meu desejo de longe da tua viagem ser não a melhor coisa da tua vida (pois as coisas boas sempre estão por vir. SEMPRE!) mas a realização de um sonho; no fim, é melhor que coisa boa.

as vidas das pessoas têm muitos detalhes. há muito por vir ainda.

obrigada pela visita!

nai ara disse...

pois espero por suas visitas sempre... e que tudo dê certo!

realmente, não consigo mais perceber essa distancia que há do fim do mundo para as civilizações...

espero ansiosa pelas atualizações também. forte abraço...