sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

"Lindíssimo!"

Alimentei-me de emoção e poesia sem fim por algunas horas. Ao ver aqueles olhos de ressaca, oblíquos e dissimulados, senti a exaltação vindo do peito. Como criança, queria que não acabasse a fonte capaz de matar a sede. Tive vontade de levantar-me e entrar na dança. Tomá-la pelos braços, dançar com ela. Não pude fazê-lo. Ganhou a vontade de ficar e contemplar, à espera do fim, sem desejo algum de que terminara.
Respirei o perfume de rosas campestres sobre a pele suave. Provei a delícia do novo e o prazer do velho, nas terras que me separam desta terra amada, mãe de tão delicada composição.
Capitu foi capaz de despertar tudo. A ele e a mim. Voltei aos tempos de menino. Aos amores primeiros, à ingenuidade. O abraço apertado daquelas dúvidas tomaram o meu corpo de novo, e tampouco pude resistir. Me fiz de fraco para que a beleza me fortalecesse.
Suspiros são a música saída dos meus lábios. De sorrisos, componho a melodia.

"And it rips through the silence of our camp at night. And it rips through the silence, all that is left is all that I hide."

Simples homenagem ao grande mestre, à grande obra.
Obrigado, Assis.

4 comentários:

Lupe Leal disse...

"Obrigado, Assis."
ouço em côro.

Anônimo disse...

Foram apenas momentos de alegria, de expectativas a espera por aquele momento.Depois preenchidos por horas de tristeza, de agonia em meu peito,lágrimas inexplicáveis, mas despertadas, com certeza, por aquele episódio.
"Eis aqui um que não fará grande carreira no mundo, as emoções o dominam."(Machado de Assis)

É mesmo essa uma grande obra!

Miss Lou Monde disse...

Fico feliz, Franchos. Fico feliz em te ver tão cheio de inspiração, lendo, se alimentando, tendo epifanias multicores ^^.

Fico mais feliz ainda por você ter certeza do que fará quando voltar! E saiba que é um ato corajoso, e ah, tenha certeza! A mais perfeita certeza de que estarei lá em uma das cadeiras... mesmo que seja em uma dessas cadeiras da sua mente, mas sempre estarei. Estarei! E sempre te aplaudindo!

Estrela disse...

Bonito. A frase da música que escolheste é a mesma que eu escolho como preferida.E é bonito tb como ela me fala de outras pessoas.
Em meu blog comentei os efeitos da música sobre mim.
Um beijo, parabéns pelo teu encontro consigo mesmo.