terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Protagonista

Zapping. Os dedos nao cansam. Vao mudando de canal, insatisfeitos, insasiáveis. Um, dois, três. Detêm-se rapidamente ali. Nao, melhor outro. Este? Sim, esse. Ufa! Cinco minutos ou algumas horas de entretenimento.

Assim está tudo. Intenso e passageiro. Talvez em dimensoes ainda maiores - cada canal, um dia. Altos e baixos, preciosidades e coisas descartáveis. Exatamente como na tv.

Tento deixar no filme de final feliz. Aquele cuja história, apesar de às vezes parecer demasiado sofrida, emociona da primeira à última fileira do cinema. Aquele que tem acao, romance, drama, comédia. Um toque cult-alternativo, o filme perfeito. Tento, porque tal obra provavelmente nem exista.

Mas tento. E apesar de nem sempre ser capaz de juntar tudo, vivo cada fragmento, nao apenas os assisto. Depois, quando olhe para trás e veja as tantas tomadas, eu mesmo farei a edicao e conseguirei o que agora nao posso fazer: ver o todo com clareza.

É que minha mente anda em outra(s) estacao(oes) e sao muitas decisoes influindo na capacidade de raciocínio lógico. Nem tudo sao flores, minha grama nao é mais verde que a sua... Só que já nao me preocupo.

Estou leve e ultimamente nem o principal vilao da minha vida, o futuro, tem conseguido tirar-me a paz. Das duas máscaras teatrais, escolhi a que sorri.

6 comentários:

Estrela disse...

Bonito saber o que escolheste. Não por ser a que sorri, mas por perceberes que é uma questão de escolha.
A vida fica mais fácil quando percebemos isto, mesmo que seja num breve momento.
Um beijo.

nai ara disse...

seja de que forma for (a arte, talvez), o melhor é escolher o que faz jus ao sentimento: s está triste, porque nao usar a mascara da tristeza. nao ha nada d menor na amargura... mas que eh mt melhor a alegria, ah... isso é...

os filmes são a nossa alma em dimensão maior... é impossível não enxerga-los como um todo... beijo d saudades e desejo d mais sorte!

Lupe Leal disse...

nossa! que bonito essa coisa das máscaras!

mto bom que o future não assuste, que td esteja bem, qdo bem é tbm saber ser altos e baixos com devido valor de cada um.

um abraço.

p.s.: valeu pelo que disse no blog, disse com propriedade e disse certo. não vou me abalar com os átomos. mas gosto que eles se expressem.

falamos mais.
=*

Thais Correia disse...

isso de se despreocupar é confortante quando se escolhe a máscara certa.

Thais Correia disse...

por isso é bom não aposentar aquele velho radinho.

Miss Lou Monde disse...

Estou tentando pegar a máscara que sorri também... mas ela cai das minhas mãos :(

Mas sua alegria sempre... não importa como, mas ela sempre consegue me atingir!

Obrigada pelo sorriso que está no meu rosto... ele é raro!