domingo, 1 de março de 2009

Do not cry in public

Não consigo comentar os posts que me tocam, não consigo visitar os blogs que me agradam e me fazem sorrir. Não consigo sorrir. E interagir com as pessoas é doloroso demais para suportar. Não... não é sobre isso que você acha que é. Talvez seja pior. Não suporto ninguém por não suportar a mim mesma... E então lágrimas...

Lágrimas que me vêm sem muita razão. É, eu sei para onde estou indo. Sei o quanto a estrada é escura e hostil. Mas não consigo controlar os pés dos meus sentimentos. E eu já estou lá, imersa em tudo isso que se desmancha... e que se desvale. Oi, bom dia! Como foi seu fim de semana? E lá dentro de mim eu canto:


Anyway, I can try
Anything it's the same circle
That leads to nowhere and I'm tired now.

Anyway, I've lost my face,
My dignity, my look,
Everything is gone
And I'm tired now.

Só me resta, então, sentir esse amargo na boca, esse nó na garganta... Costumava me afetar. Não, não é isso que você está pensando, repito. Não é! Não é simples, não é uma questão de tempo, não é divertido e deixou de ser poético há três anos. E aí, estudando muito? A música volta a se cantar, nem sou eu mais que a entôo.

No concentration,
Just a white disorder
Everywhere around me,
You know I'm so tired now.

Mas sim, estudo... como se isso fosse diminuir o que acontece dentro de mim. E quer saber? Eu nem devia estar sendo sincera, não deveria sair dizendo coisa alguma... Guardar a dor em bloquinhos azuis dentro da gaveta bastava. Mas de alguma forma, dizer com os dedos torna tudo mais brando. E eu tento não ter nada para guardar. Tento sair de mim.

Sometimes I open the windows
And listen people walking in the down streets.
There is a life out there.

Sair do que se é, de como se está. Permanente, temporário. Contrários que se tornam sinônimos. Maquininha de água salobra, são meus olhos. Ah, mas a minha gaveta ainda tem um pouco de sopa de riso de rinoceronte. Posso ir me agüentando assim. E se o estoque de sopa acabar, meus amigos vêm deixar um pouco mais de comida para as feridas.

But don't worry
I often go to dinners and parties
With some old friends who care for me,
Take me back home and stay.

E isso me basta.

3 comentários:

arthur melo disse...

Não é mais só tristeza, não é? É mais, é como se não fosse passar nunca, como se só fosse piorar, como se nada mais importasse... E aí eu canto a mesma canção...

Vamos juntos, então. Vamos ver onde esse caminho vai dar... let's go outside and walk down the streets ourselves listening to some good music and laughing at people...

Francisco Filho disse...

Me dói, por estar tao longe e nao poder "go to dinners and parties, take you back home and stay."

Fico feliz por vc ter compartilhado, para isso existe nosso Filia. Só posso dizer que continue sendo forte, nao desista.

Lembre-se: Essa certeza a ciência nos dá, que vai chover quando o sol se cansar, para que as flores nao faltem.

As flores virao.

Estou contigo. Um abraco apertado, Rhode.

Lupe Leal disse...

e é engraçado como somos muito parecidos, como um grande rebanho de quem gosta dessa tolice belíssima.

ainda assim, me inspira.