segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sobre a vontade de postar quande se quer dizer

Escrevo antes que a inspiração e os motivos escapem.
Escrevo pois sinto que é preciso registrar. Quem sou hoje, os temores, as alegrias, cada pedaço de minha existência que passa rápido como um trem-bala. Já se foram 2 meses... E quanto aprendi de mim, e quantos questionamentos já fiz, e quantos momentos de catarse já vivi, indo da extrema excitação a um sentimento de solidão que poucas vezes já experimentei.
Tem sido uma previsão. Pressinto parte do que sentirei daqui 3 meses, quando isso já for passado e as emoções jorrarem em outros jardins. A ficha parece começar a cair. E não adianta que eu diga não ou sim, ou me digam não ou me digam sim. Ah, como eu ainda quero ir. Ah, como sei que será difícil, não precisam me dizer, não venham me dizer!
Quisera eu conseguir escrever e descrever a euforia-medo que me enche em tantos espaços. Oh, quisera eu ser capaz!! A semana tão cheia, os horários apertados, programados ainda não conseguem me fazer esquecer de mim, do que será, do que tem sido, do que foi, de tudo, tudo, tudo, gritando, berrando, pedindo atenção!
Os pensamentos - aos montes, sozinhos, de toda espécie - vêm durante a descida à faculdade, durante o jantar, o banho, o sono, à qualquer hora, e perseguem, e não sei se choro ou rio...
Não quero poetizar, não me interessam as rimas. Só quero poder mergulhar fundo e de cabeça nesse céu azul e gigante que tanto olho, que tanto olha. Só quero retornar ao primeiro amor, e ser preenchido por um Deus que me surpreende e ensina mais a cada dia. Só quero continuar a caminhada, seja ela tortuosa ou solitária, seja ela repleta de pessoas ou agradável. Só quero continuar a caminhada vivendo o hoje, aproveitando ao máximo cada dia. Porque sim, consigo ouví-los sussurrar em meus ouvidos: carpe, carpe, carpe...

E sei que você, Lou, também consegue, apesar de todo barulho.

5 comentários:

Lupe Leal disse...

você tem dados os passos certos.

olhe os sapatos.

Lupe Leal disse...

gostei do diagnóstico.

p.s.: seu perfil está cheio de informações, hein?

=D
abc's

Miss Lou Monde disse...

Será que eu também vou conseguir?

Bem... por enquanto estou tentando suprimir o barulho, ou até mesmo tentando guardá-lo dentro de alguma caixa (sabe, é para quando o silêncio vier...).

Mas lindo demais Franchos! Também preciso ser preenchida, ando pura casca, pura oquidão mesmo...

De toda forma, saiba que seu caminho, se depender de mim e do Filia, nunca, nunca será solitário. Eu sempre vou estar aí, em algum lugar de seus pensamentos, tentando captá-los pra mim... tentando transmitir os meus. Eu sempre vou estar aqui, escrevendo, tentando tirar de dentro tudo o que apesar de me deixar cheia, me faz oca. Eu sempre vou estar. Aqui, aí. Sempre, sempre.

E o caminho vai ser tortuoso, vai ser difícil-desafio... mas vai ter gosto. O melhor gosto!

Eu, pessoa dura que sou, acabei com um pouco dessa coisa rude aqui dentro ao te ler.

E os suspiros vieram. Todos. Completamente azuis.


(Acho que vou tirar a parte "Lendo", no final do ano a gente publica os livros de cada mês... fica melhor, não? Vai anotando aí :P)

Beijosssss

Miss Lou Monde disse...

Ah, e eu coloquei mais algumas músicas na nossa Sinfonia ^^ :P

Depois dá uma olhada, as novas são: uma do Jewel (Barcelona), duas das Bird and Bee, uma da Cat Power e três da Ivy!

^^

Beijos!!!

E força...

Mexican chic friend!

PVS disse...

Dead Poets Society! Nunca assisti o filme inteiro, mas essa cena do carpe diem nunca saiu da minha cabeça depois que vi um clip.

Seu blog está ótimo! Te garanto que ele será vai ficar valioso a cada dia a mais que akele contadorzinho do lado esquerdo marcar. Hoje olho o meu e me dá uma mistura de tristeza e alegria -- pura nostalgia -- em ver quanta coisa já vivi.

Bom saber que vocês terão a oportunidade de fazer o mesmo! :o)

Bjinhos, mocinho!