quarta-feira, 29 de julho de 2009

Para Francisco

Mal consigo sair. Sinto muito, amigo. Acho que me envolvi demais na ausência ampla e em lágrimas, que de tão salobras amargam meu sorriso. Ainda bem que eu não ligo para o gosto da alegria. Gostaria de tempo... me cederia algum?


Sei que você respirou ares coloridos, provou dos gostos mais intensos, tomou decisões, descobriu novas palavras e com elas... novos sentimentos. Aposto em um Francisco mais sólido, mais complexo, mais adulto. Quantas voltas sua alma já deu? Reflexões vieram, ondas quebraram em seus olhos, arrebentando a provincianidade goiana... Você? Um outro. O outro.

Mas tem o apesar. O apesar. Você ainda é aquele menino que se vestia de um bicho qualquer para alegrar aqueles no departamentos de oncologia de hospitais. Você é ainda alegre, um poeta, um amigo, um parceiro de fugas e de segredos. Isso não muda. Isso é seu e um pouco meu.
Meu, por estar aqui, atracado no meu peito. Uma pequena âncora-Francisco no infinito oceano que é meu coração.

6 comentários:

Thais Correia disse...

que abraço sincero. uf,

Francisco Filho disse...

Rhode, é claro que eu lhe dou o tempo que vc precisar. Eu entendo.

Suas palavras, como sempre, foram lindas demais... São como um vinho e sua relação com o tempo. Muito obrigado. E falando nele, faz tanto tempo... Mas tenho certeza de que quando nos reencontrarmos o sentimento vai ser aquele do ontem.

Espero verte pronto.
Um abraço.

Jey Cassidy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jey Cassidy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jey Cassidy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jey Cassidy disse...

Menina Rod...Será q eu posso navegar nesse mar?Talvez eu leve Gulliver e Ulisses,porque eles já despertaram os mares de outrora.Mas o melhor de tudo isso, é porque eu tb tenho uma âncora,mas só q ela não fica muito tempo num lugar só...Pq nós precisamos procurar pelas lendas, pelos tesouros e pelas infinitas belezas biológicas marinhas que o habitam...saudade de vc!menina planta!=)