quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Em um tripé


Porque papel contact gruda até na alma... menos nos lugares onde ele é realmente necessário. Porque chove e as certezas se dão às gotas geladas que vão se impregnando e juntando aos poucos à minha cabeça, onde está a alma. A alma embrulhada em papel contact e em folha celofane amarela. E tudo fica assim... cadenciado em sincronia com as gotas meladas de nuvem, e eu já não me importo se também tenho a terceira perna que Lispector trazia consigo ou se simplesmente estou tremendo de medo da liberdade ou de assuntos como a importância da educação.

Aliás, qual é a real importância do massacre intelectual? A garantia de um bom desenvolvimento do país? Ou a falsa garantia de um bom desenvolvimento do indivíduo? Porque é fato, caro Van de Toulon , um instruído e um analfabeto podem ser igualmente estúpidos, ignorantes... e pior... igualmente escravos. A educação formal não oficializa a transcendência da vaca para humano e pode sim relegar um infeliz quadrúpede bovino a um simples objeto.

Ahhhh, mas eu já não me importo com isso... e nem com os quinhentos mil números de enigmas para dar fim... a esfinge vai me devorar... e eu vou, felizmente, sendo deglutida. E a culpa? Sim, é totalmente do carente papel contact que plastificou meu eu.
***
E depois dizem: wtf, isn't she such a drama queen?

Am I? Don't care a damn if I am.

Um comentário:

Ana Kety Bulhoes disse...

Oi..
Querido Gostei muito do teu blog é um pano para descurçoes ..
Se tiver afim da Uma passada no meu oks..
beijos