sábado, 29 de dezembro de 2007

Para Tudor Suiche...



Ele... e sua incrível capacidade de estar acima da montanha mais alta. Ele, que me ensinou a guardar pedaços de existência, de minha existência - pra ver o que fazer dela depois. Ele, uma dessas pessoas que não "lindamente" cabem nos quadradinhos patéticos da definição. Ele está além, senhores, bem além.
A sua relevância está em sentir e transcender. Pouco importa ver, estar, existir, perseguir sonhos, "vencer". Orgulho, história, caminho, destino, raiz, planos... coisas para todos. Mas ele não é todos. Porque ser "todos" é ser medíocre, é ser príncipe legal, é ter espada "boazinha", é falhar e esconder o fracasso debaixo do tapete. Ser "todos" é coisa para aqueles que escolheram o tédio da facilidade e da calmaria.

Ele não. Ele está num dos barcos de William Turner e optou pela agonia dos invernos azulados da dor. Entendeu a diferença das várias camadas da amizade. Superou a dita "elite" e lhe jogou na cara que ser "fácil" de espírito é coisa pra indolentes covardes.
Ele, professor. Ensinou-me minha condição de pessoa, de humana. Ele, minha caverna obscura, meu riso suprimido, minha vontade, minha tranqüilidade, meu liqüidificador. Ele, ele, ele. Infinitamente ele. Sem títulos, sem implícitos, subentendidos, sorrisinhos e coisinhas inhas. Sem horários, sem mentiras, sem figuras, sem ilusões, sem favores, sem atitudes forcis.
Ele, que tanto agrada todas camadas da sociedade, ele, populista, ele, insuperável. Indecifrável, incomparável, inigualável, invejável e tantos outros "ins". Ele, parte do meu melhor. Parte das minhas reticências. Ele, ele, ele. Infinitamente ele. Para sempre além.

2 comentários:

Anônimo disse...

(vida bandida pós natal)
Tenha cewrteza q não é a unica!
e digo mais, nesse Brasil baronil quem reina é "Diabo de Mulá"
hehe....

Francisco Filho disse...

"Entendeu a diferença das várias camadas da amizade"

Em que camada eu me encontro, Miss Lou Monde?

Gostaria muito de saber. E tenho curiosidade. =D

Linda homenagem.

Abraço!