quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Bisturi pra quê te quero!


Toda vez que vou à academia é uma verdadeira tortura. Afinal, por que colocam tanto em nossa cabeça esse modelo de beleza? Por que tenho que ficar forte, por que não posso ter barriga, por que "tenho" que fazer tantos abdominais?
Ali, sozinho, naquele bicicleta insaciável, amaldiçoo o passar do tempo. Sei dos avanços, conheço bem os progressos... mas há muito tempo era a fartura de carnes que caracterizava o belo nas mulheres, por exemplo. Cada gota de suor custa tanto e pergunto-me todos os dias se vale mesmo à pena todo o esforço. A resposta que me vêm à cabeça é sempre a mesma: ator fora de forma não existe. Administrador também tem que impor presença.
Mas é cruel, confesso. O prazer da comida é insubstituível. Deixar-se tomar pela preguiça de sair de casa e ficar algumas horas repetindo movimentos como um robô é tentador. Desistir é pensamento tão freqüente que duvido da "pura convicção"afirmada por alguns...
Que fazer?
Veio em mente o porquê de tantas pessoas aderirem ao bisturi... É tão mais fácil, é tão mais prático. Você tem gordura. Algumas horas depois, como mágica, não tem mais! Nada de milhares de minutos na esteira, nada de tédio, nada de cansaço.
O único porém todos já sabem...
Esse texto pode até soar narcisista ou raso, eu sei. Entregar-me ao anacronismo seria melhor. Ficar fora do tempo, da moda ou de uso. Menos doloroso também. Ser para si. Esquecer o Outro. Mas quem consegue?
Resta malhar (por que diabos tinham que inventar esse verbo?) e acreditar que eu quero esse corpo, e não estou fazendo isso para os outros.
Agora o fato de já estar cansado de meu braço e companhia ilimitada doerem, não posso negar. É bom que me acostume logo, ou não terei forças para lutar contra ela. "Ai que Preguiça!" (com "p" maiúsculo mesmo).

3 comentários:

Unknown disse...

"Desistir é pensamento tão freqüente que duvido da "pura convicção" afirmada por alguns..."
Eu não duvido meeesmo!


Ahh.. vc não deveria ter comido
aquele poema estava muitíssimo
bom. Afinal, o que é um tocar
de lábios?
haeiuaheiaueaheiaeahieauea

;** =)

Anônimo disse...

Se quiser o bisturi tem um conv�nio aki

=P

Me fez pensar em seguir carreira na cirurgia...

=D

Miss Lou Monde disse...

Como você perdeu meu telefone??????? Que tisti! BOOOOH! Oh, Franchos... precisava de fazer uma parceria poética. Precisava da NOSSA parceria. Das nossas histórias, das nossas conclusões, do nosso inglês, dos nossos óculos... Buuuuuuh. Ah, e quanto ao carnaval... o meu não começou e não vai começar... Saudades. Falta. Falência.