quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Refém do Infinito


O que fazer? Só há lágrimas e dúvidas. Não entendo! Não entendo! As palavras estão se juntando, se acumulando em coágulos, entupindo os poros de meu eu. Já não tão meu. Minhas palavras, as minhas palavras voltando-se contra mim, deixando-me sem ar, ainda mais suplicante. Resolvo entregar-me, afundar no mais intenso absurdo.
O absurdo tem tantas camadas e níveis que me perco. Entregar-se é se render a um labirinto sem fim, cujas paredes de pedra me diminuem ainda mais. Mas não tenho mais forças. Não posso prosseguir. Toma-me labirinto, leva-me, engole-me. Já não me possuo, já não me quero. Dilui-me, quebra-me, rasga-me. Espalhe meu eu gélido por teu fulmejante chão, que espero estar faminto e voraz por mim.
Minha carne já não tem sabor, em minhas veias o que circula é medo. Ao digerir-me, terá impregnado em suas entranhas o mais vil dos sentimentos, a covardia encharcada de descrença e catatonismo.
Labirinto! Aonde vai? Volte! Não junte-se à multidão de olhos que riem com maledicência. Hipócritas, mal sabem que também estão perdidos, que também precisam de ti... aquele, aquela única solução para nosso pesar.
Sofro por não saber o que sou e quem serei, Labirinto. Já não tenho ninguém que escute meus redemoinhos de pensamentos oblíquos. Aliás, acho que nunca tive alguém. Nunca possuir é o mesmo que guardar vazios dentro de uma caixinha feita de oco. Talvez, Labirinto, eu seja isso. Aquele alguém a esconder vazios e inércias dentro do peito. Dentro dessa caixinha estúpida - peito! Alguém, apenas. Minha angústia é não saber quem. Ora vivo, ora morto, mas quem? Eu, existindo, sendo sem propósitos. Sem sonhos, cem suicídios diários.
Sabe, eu devo ser. Devor ser alguém além desse indivíduo guardião de nadas e colecionador de suicídios. Eu sou! Eu sou! Berrarei até perder a voz. Berrarei até, de fato, ser. Eu-pessoa-que-é, Eu-labirinto.


Francisco e Rodayne

4 comentários:

Anônimo disse...

Infinitamente intrigante

Miss Lou Monde disse...

Infinitamente saudoso!!!!!!!!!!!

Francisco Filho disse...

Rodayne, vc não respondeu nenhuma das perguntas que fiz nos comentários do post anterior. =~
Aguardava ansiosamente suas respostas... =/
Como vc está? Além de infinitamente saudosa?
Estou com meu celular e te ligarei em breve. =)
Tantas coisas pra te contar agora!

abraços..

Lupe Leal disse...

'franchos',

valeu o elgio, mas será que alguém quer ouvir sobre atualidades e cartões de créditos corporativos, de um garotão do ensino médio?

=]