terça-feira, 5 de agosto de 2008

Quatro dias.

Vou para me tornar uma pessoa melhor. Não quero e nem pretendo ser corrompido. O que é a corrupção? Talvez ainda não saiba bem, mas aquilo que vai contra meus valores eu recuso, recuso, recuso. Um ano transforma uma pessoa. Espero sim voltar transformado - mas repito, para melhor. Sei que muito depende das companhias, dos lugares, das escolhas. Quero escolher bem.
Sei da família que deixo para trás, do investimento, sei da confiança depositada em mim e das lágrimas e sofrimento que surgiram só por minha causa. É por isso que não quero me deixar levar pela maré. De forma alguma devo ser comparado... "Porque ela foi assim ou porque ele fez isso." É o meu ano e talvez não faça tudo-tudo o que quiser... Se deixarei de aproveitar ao máximo? Não creio. Aproveitarei ao máximo, sim! Curtirei cada detalhe, cada dia, cada situação. Aprenderei tudo o que puder, e serei feliz demais neste ano. Lutei, consegui e agora desfrutarei da forma que quiser, sem pressões ou expectativas dos outros. Ninguém vive somente para si, e eu - ainda totalmente dependente - tenho não só a obrigação, mas o gosto em obedecer e honrar quem me deu esta oportunidade.

É por isso e por eles que não farei tudo-tudo, e ainda assim viverei tudo.

3 comentários:

nai ara disse...

"Ninguém vive somente para si"...

isso é fato... e leve isso muito a sério e seja sempre íntegro aos seus valores... o resultado disso, só você aproveitará plenamente. sempre terá muuuuuuitos pra te "ajudar" a semear, seja lá o que for e que valor tiver. mas a colheita é trabalho seu apenas, seja do que tiver sido plantado.

esperei um bom tempo pelas atualizações e valeram a pena! abraço forte!

Estrela disse...

Há o tempo de voar como semente ao vento e tempo de fazer-se raiz. Que o vento te leve para uma experiência bastante fecunda!
Aguardo ler teus belos textos.
Beijo!

Lupe Leal disse...

seja só um feliz protagonista de si mesmo.
apesar de tudo que há em volta, você só pode escrever a sua própria história.

merece aplausos pelas convicções.

grande abraço.