sábado, 30 de agosto de 2008

Vivências

Estar no México é maravilhoso, inusitado, inacreditável. Ainda abro os olhos um pouco assustado, tardando a crer que estou em outro país. Tão perto e tão longe do lugar que sempre chamei de meu, de lar, de onde passou-se toda minha história até poucos dias. Digo perto pois a distância é facilmente encurtada com alguns cliques. Longe pois não há clique ou parafernália que resolva o grande problema que explica-se sozinho e cabe nesta pequena palavra: saudade. Ainda que todas as novidades, amizades e descobertas não tenham deixado minha mente ser tomada por ela, temo que o tempo abra mais espaço.
Sim, estou realizado. É como pensei que seria, é ainda melhor. Cada dia com seus altos e baixos, como é mesmo a vida. Na escola, em casa, no teatro ou com os outros intercambiários a tristeza não chega. É no banho ou no quarto que as lembranças e os pensamentos voam, cheios de preocupação, transportando meu espírito para outros lugares.
Aqui não há a limpeza e organização impecáveis da Europa. Mas há hospitalidade, relações sinceras, cuidado, verdade, calor. Há abraços, brincadeiras e comidas saborosas. Há muita cultura e um aprendizado constante. O espanhol, tão rápido e divertido. Os lugares lindos, de tirar o fôlego. O que ainda está por vir, sentir, desvendar... Há tanto, tanto, tanto!
Sou grato a Deus, pela grandeza do presente dado. A meus pais, por tamanha confiança e força. A meus irmãos e amigos, pela existência, apoio, risos, companheirismo. Sem todos vocês nada teria graça. O México, tão colorido, seria em preto e branco. Minha vida, também colorida, seria em preto e branco. Obrigado por poder compartilhar com vocês, pessoas queridas, o que chamo de minha história.
Vocês são minha cor. Sem vocês, seria incompleto.

5 comentários:

Unknown disse...

to quase chorando aqui.. :~
aproveita muito! eu sei que vc ta! te desejo sempre tudo de bom!
te quiero mucho, mi amigo especial ;*

Anônimo disse...

o que seria da alê sem o frenchis?
meu melhor amigo! ;*

Estrela disse...

De cores e sabores é feita a vida!

Miss Lou Monde disse...

Eu sou a parte roxa, né? Ou seria parte rocha? ^^
Tá... isso foi no mínimo prepotente!

huhuhuhuh

Enquanto isso... lá, lá embaixo do mundo alguém sorri e pensa... um dia, minha vida deixa de ser besta!

:D

Pintar uma borboleta me faz livre e leve, ler... o mais clichê ever... também estou no México! Vivendo através de você!

Lupe Leal disse...

hola querido,

fiquei emocionado.
viva muito e bem.

abraços.