quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Pós-Floripa


Depois de viajar para Santa Catarina vendo pela primeira vez matas de araucárias, de surpreender-me infinitas vezes com a singela beleza do mar, de ver águas-vivas de verdade mortas na areia, de aprender a falar "bici, bordeaux, o pai, a mãe e mano" com gaúchos legítimos, de comer um churrasco especialmente preparado por eles, de confundir inevitavelmente o Arthur com o Augusto (e vice-versa), de tomar muito sol e ficar ardendo, de surfar sem pracha, de ouvir Jack Johnson feat brisa marinha, de comprar de uma argentina um broche dos EUA e outro da Inglaterra em plena Florianópolis, de jogar frescobol, de ler e me maravilhar com The Kite Runner, de aprender mais de 85 palavras antes da metade do livro, de receber a notícia de que passei na UnB por uma mensagem de celular, de conhecer lugares lindos e ver pessoas igualmente bonitas, de pular junto com a multidão em shows de Ivete Sangalo, O Rappa e Charlie Brown Jr., de cantar "I'm waiting for the rain..." com o Skazi, de descer com a correnteza do riozinho, de descobrir que a capital da Bulgária chama-se SOFIA, de pagar 3 reais por 1h de internet, de querer muito aparecer no telão para 40 mil pessoas, de dormir o sono dos justos, de ver meu irmão atolar o carro na areia, de sonhar com um futuro incerto, de passar quase 24h com todos os membros da família por 12 dias, de fazer escolhas com o O Monge e o Executivo, de sentir cheiro de aveia queimada na volta, de me perder nessa mesma volta e de sair e chegar em casa em paz, seguro, com lembranças preciosas de uma viagem inesquecível, vi que a vida não é tão insípida. Não é mesmo.

8 comentários:

Miss Lou Monde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss Lou Monde disse...

^^ Ê! Finalmente Franchos voltou!!!!!!! Não consegui ligar pra você... Acabei ligando para o professor de computação da minha mãe no lugar... bleh! Só eu mesma, né? ¬¬ Estou com vergonha e é tarde! Mas estou feliz porque os sentimentos de saudades finalmente se dissiparam em algum lugar aqui dentro! Oh, estou muito feliz por você assumir a responsabilidade de cuidar de nosso bebê! Nosso elo! Nossa parceria pra sempre! (Até quando eu tiver mais cabelos brancos ainda!)
Que bom que Floripa foi bom! E que vc falou com os gaúchos, tchê! :P Trouxe alguma conchinha pra mim?
^^
Miss Lou Monde aka No More Miss Missing Feelings!

Ahhhhhhhh e claroooooooo, parabéns por ter passado na UnB!!!!!! Será que moraremos em Brasílias os dois? ESCS não foi tão fim de mundo assim... consegui o ponto de corte para corrigirem minha redação :P Vamos torcer os dedos e as almas para que consigamos morar juntos (até eu ir pra Santaaaa, XD)

Miss Lou Monde aka Miss Super Dreamer :P

Beijos!

Lupe Leal disse...

és um viajante detalhista.

Thais Correia disse...

o sul é tão lindo e limpo que dá até uma vontadinha de me desmanchar no quintal e rever um verão antigo no álbum

Thais Correia disse...

claro que sim :)
farei o mesmo!

João Marcos disse...

i have no words to explain how much this trip was great, all facts that u told will became a beatifull memory "stored in the trunk".

Unknown disse...

Diga-se de passagem deve ter sido muito boa mesmo, maaas você fez falta!

Ahh,
parabéns novamente
pela UnB que só pra constar
eu que dei a notícia.
kkkkkkkkkkkkkkkk

te amo ;)

Thais Correia disse...

joelho é bom e custa caro!