terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Pode apostar.

Ultimamente tudo que tenho assistido e ouvido parece querer dizer-me algo sobre o grande sonho de minha vida. Diariamente, mensagens implícitas de esperança e incentivo para que eu prossiga, para que tente, parecem dirigir-se a mim. Se é apenas fruto de minha imaginação, fazendo com que veja o que quero ver, não sei. Contudo, hoje, no 1º dia de 2008, prometi algo para mim mesmo. Prometi arriscar. Sem pensar no que pensarão de mim, no que podem dizer e no quanto me julgarão. É hora de fazer algo, de parar de simplesmente esperar acontecer, como se tudo fosse virar realidade num passe de mágica. Se quero ser um ator internacional e fazer parte do mundo do cinema (sim, não me envergonho mais de dizer), vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que isso torne-se realidade. O futuro à Deus pertence, mas seria um administrador frustrado se não tivesse a certeza de que havia ao menos tentado. Difícil? Talvez. Impossível? Não. O meu Deus é o Deus do impossível, e a Ele, somente, cabe a decisão do que será feito de mim. E isso não é destino, pois o que determinará a vitória serão minhas ações, guiadas por Deus. É nisso que acredito. Neste ano que acaba de começar, prometo a mim mesmo deixar de apenas sonhar. A ser de fato o ator principal no espetáculo de minha vida. E que venham os medos, as frustrações e decepções. Se não estiver preparado, aprenderei com os erros. A citação "vencer sem sofrer é triunfar sem glória" nunca foi tão real e importante para mim. Realmente acredito que quando lutamos verdadeiramente pelo que queremos, nós alcançamos. Inúmeros exemplos de homens e mulheres que alcançaram o sucesso (e não falo de fama), saindo do zero, como eu, são a prova viva de que eu posso. Se não conseguir, tudo bem. Ao menos o fantasma do "e se..." não me assombrará eternamente. Sei bem que o que digo aqui será surpresa para muitos, mas senti dentro de mim a necessidade de compartilhar. Preciso de apoio, preciso da verdade. É com muita garra e esperança que rebobino e começo tudo de novo. Com uma nova força e com novos sonhos. Mais seguro do que quero e com os pés mais fincados no chão. Sonhador demais? Pedante? Ridículo? Como disse minha amiga Rodayne, nesta mesma página: Am I? Don't care a damn if I am.

4 comentários:

Anônimo disse...

É Frenchis, sonhar é bom! Melhor que isso, é realizar nossos sonhos a partir das nossas ações!

:)

Unknown disse...

q lindo Francisco!!!
a getne tem q sonhar sempre e manter os pés no chão. Sonhar nunca faz mal e melhor ainda é realizá-los. E com certeza Deus sabe oq faz. ;D

;**

Lupe Leal disse...

acho que apostaria uma ficha no seu futuro.


talvez duas.

Anônimo disse...

Francis Justus, sua missão é essa e vc a cumprirá!
Tem todo meu apoio! ;*