sábado, 26 de janeiro de 2008

Sobre a possível importação de recursos naturais importantes e imprescindíveis como: a pedra na antigüidade

Não sei que cor é este post. O computador aqui transmite a cosmovisão de um daltônico. Novamente estou com poucos minutos... e ainda assim, são minutos que me parecem dias. Escrever no Filia faz uma falta... sentir a presença de vocês, meus amigos, faz falta... muita mesmo.
Aqui, em Goiânia, tudo é bastante diferente. Acho que fui, como sempre, subjetiva demais no último post. Hoje, me limito ao simples relato. Seco, ácido. Permito-me não me esforçar a transferir a vocês meus suspiros através das palavras (eu, pretensiosa, bleh). Agora estou sentida, saudosa e o tempo me é mesquinho - ele se faz de escasso e de caro (aqui, a Lan mais barata do mundo! R$ 2,00/hora).
Mas bem, sobre minha nova vida aqui... tenho que admitir que tudo está me saindo mais encantador do que eu possivelmente poderia imaginar ou desejar. O WR está me saindo um lugar, (sim, espero não me arrepeder do que vou falar), mas está me saindo um lugar extremamente amável e adorável.
Os professores são tão atenciosos, profundos, brilhantes, cativantes. Ensinam com um prazer indescritível. Ensinam! E mais! Ensinam a pensar! Não é o puro adestramento de exercícios/teoria. É mais, é incrível! Eu tive uma aula de 50 minutos inteiros sobre a panstermia. 50 minutos inteiros sobre especulações, sobre fatos aterrorizadores e esquisitos! Na bioquímica, aprendi coisas sobre a água que mudaram para sempre todo o meu ritual de engolir moles e moles de moléculas polares....
Não, não estou exagerando! E não, não há pressão babaca que é propagada por aí pelos boatos imbecis. Todos professores injetam em nossas veias uma motivação e uma esperança tão gigantes e efetivos que chego a inflar! Balão de hélio no céu. Mas é claro... o Rubão não é uma florzinha e xinga mesmo! "Bestão", "Vocês são a bosta da bosta"... entre outras.
Ah, mas é claro, há sempre as coisas esquisitas. Tenho um professor que é o gêmeo idêntico do Sir Ednald do Galileu! Ele é de história e se chama Lwyzx. Ensinou-me que na Mesopotâmia não existe pedra, o que explicaria o insucesso das barragens dessa civilização em comparação com a egípcia que usava pedras e não palmeiras sujeitas ao apodrecimento... e blá!
Poderia ficar aqui falando horas e horas... mas não tenho dinheiros e logo vai chover, e logo eu vou perder minha sandália novamente na enchurrada, e logo eu vou correr atrás dela igual a uma pongó, vou cair no meio fio, pegar pneumonia e drama, drama. Mas, nossa, cada professor maravilhoso!!!!!! Eu tenho um de Botânica que se chama Gallo e é o melhor do mundo!!!!!!! E um de matemática que parece o senhor Madruga e me ensinou coisas magníficas sobre o sistema binário e a linguagem dos computadores! E há mais, sempre mais...
Há música, cachorro-quente, boné dos Rangers, caneta de borboletinha e uma tranqüilidade tão gigante que chego a ficar serena, que chego a sentir o real gosto de ser, de continuar, de ser mais observadora, mais tolerante, mais humana, mais madura. A vida está se esfacelando nas minhas papilas gustativas... ela definitivamente tem gosto, eu que, anteriormente, estava doente e velha.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei, lu rodney...
I've got some news...

mto provavelmente vou praí estudar contigo...

amanhã(segunda feira 28) eu vou falar com o Rubão chefão mandão doidão medão xingão...

kkkkkkkk

vc está morando no alojamento?
ou na ksa de parente?
ou em república?
ou debaixo da ponte?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

d qualquer jeito, seus comentários me animaram mtão...
eu sabia q não podia ser tão ruim assim...

um abraço, de seu amigo
[o nome está em cima(já ia colocando Walyson de novo)]

Francisco Filho disse...

Rodayne!
Que bom que está tudo bem... =)
Que as expectativas foram superadas...
Que o sabor que outrora foi retirado pelo Galileu está voltando!

Te liguei ontem (domingo), achando que vc iria retornar no fim de semana, mas vc ainda estava aí.

Aqui, do outro lado do Filia, continuo "cantando em paz...".

Boa semana para você!
=D

Abraço!

Thais Correia disse...

adoro professores-personagem
já tive até um porco "rabicó" ensinando química!

num Brasil de fevereiro desse,só espero um grande carnaval de educação!...me resta esperar logaritmos da mangueira ou beija-flor

Anônimo disse...

Amiable fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.